Warning: is_readable(): open_basedir restriction in effect. File(E:\Inetpub\vhosts\andmonpugs.com.br\httpdocs\blog/wp-content/plugins/widgetkit/languages/widgetkit-?WPLANG?, ?pt_BR? Leia mais no Oficina da Net: Como traduzir o wordpress para português.mo) is not within the allowed path(s): (E:/Inetpub/vhosts/andmonpugs.com.br\;C:\Windows\Temp\) in E:\Inetpub\vhosts\andmonpugs.com.br\httpdocs\blog\wp-includes\l10n.php on line 339

Warning: is_readable(): open_basedir restriction in effect. File(E:\Inetpub\vhosts\andmonpugs.com.br\httpdocs\blog/wp-content/plugins/like-box-widget-for-facebook/like-box-widget-for-facebook-?WPLANG?, ?pt_BR? Leia mais no Oficina da Net: Como traduzir o wordpress para português.mo) is not within the allowed path(s): (E:/Inetpub/vhosts/andmonpugs.com.br\;C:\Windows\Temp\) in E:\Inetpub\vhosts\andmonpugs.com.br\httpdocs\blog\wp-includes\l10n.php on line 339

Warning: is_readable(): open_basedir restriction in effect. File(E:\Inetpub\vhosts\andmonpugs.com.br\httpdocs\blog/wp-content/languages/?WPLANG?, ?pt_BR? Leia mais no Oficina da Net: Como traduzir o wordpress para português.mo) is not within the allowed path(s): (E:/Inetpub/vhosts/andmonpugs.com.br\;C:\Windows\Temp\) in E:\Inetpub\vhosts\andmonpugs.com.br\httpdocs\blog\wp-includes\l10n.php on line 339

Warning: is_readable(): open_basedir restriction in effect. File(E:\Inetpub\vhosts\andmonpugs.com.br\httpdocs\blog/wp-content/languages/?WPLANG?, ?pt_BR? Leia mais no Oficina da Net: Como traduzir o wordpress para português.php) is not within the allowed path(s): (E:/Inetpub/vhosts/andmonpugs.com.br\;C:\Windows\Temp\) in E:\Inetpub\vhosts\andmonpugs.com.br\httpdocs\blog\wp-settings.php on line 272

Warning: is_readable(): open_basedir restriction in effect. File(E:\Inetpub\vhosts\andmonpugs.com.br\httpdocs\blog/wp-content/plugins/jetpack/languages/jetpack-?WPLANG?, ?pt_BR? Leia mais no Oficina da Net: Como traduzir o wordpress para português.mo) is not within the allowed path(s): (E:/Inetpub/vhosts/andmonpugs.com.br\;C:\Windows\Temp\) in E:\Inetpub\vhosts\andmonpugs.com.br\httpdocs\blog\wp-includes\l10n.php on line 339
Gestação Canina – Reprodução Canina :
Warning: file_exists(): open_basedir restriction in effect. File(E:\Inetpub\vhosts\andmonpugs.com.br\httpdocs\blog/wp-content/themes/Prado/?WPLANG?, ?pt_BR? Leia mais no Oficina da Net: Como traduzir o wordpress para português.css) is not within the allowed path(s): (E:/Inetpub/vhosts/andmonpugs.com.br\;C:\Windows\Temp\) in E:\Inetpub\vhosts\andmonpugs.com.br\httpdocs\blog\wp-includes\theme.php on line 222


O Canil Andmon Pugs apresentara um especial sobre Reprodução Canina, falaremos um pouquinho sobre: Cio, Acasalamento, Gestação, Parto, Filhotes, Amamentação, Desmame.
Visite nosso site e se apaixone por essa raça: http://www.andmonpugs.com.br

Gestação Canina

A gestação canina tem duração entre 57 a 62 dias. Esse é o tempo que o proprietário do cachorro terá para preparar devidamente o local onde a ‘futura mamãe’ irá procriar.  O local deverá ser forrado com folhas de jornal e o ninho recoberto com um pano quente e lavável (o nascimento do cão libera sangue da mãe), o ambiente deverá estar aquecido, principalmente para cães de porte pequeno a temperatura deverá ser de aproximadamente 27°C e durante as primeiras semanas não deixar baixar de 21°C.

É impossível saber se após o acasalamento a fêmea ficou prenhe. Isso só poderá ocorrer após a 5ª semana da gestação, mesmo um veterinário, por mais experiente que seja, não tem condições de detectar. Após cinco semanas é que será possível, apalpando a barriga da fêmea prenhe, sentir os fetos.

Devemos lembrar que a partir dos 30 dias de gestação, a ‘futura mamãe canina’ deverá receber uma ração com alto teor calórico e mais proteína. Deve-se também aumentar a quantidade de ração na alimentação.

Uma das rações recomendadas após os 30 dias de gestação é a ração para filhotes. Ela é composta de mais nutrientes, tem uma dose de cálcio maior, os componentes vitamínicos que montam a receita possuem maiores quantidades somados a alguns componentes extras, ao invés de se socorrerem com produtos veterinários, em se tratando muitas vezes, de produtos sem a qualidade natural.

Comida a base de muito amido, exemplo polenta, não deve ser oferecido em virtude de o cão ficar muito gordo e, com isso, dificultar a hora do nascimento dos filhotes.

É aconselhável que o cachorro gestante faça ‘pequenas caminhadas’, afim de fortalecer os músculos e estes exercícios facilitará o nascimento. É bom lembrar que após o desmame dos filhotes esses exercícios de caminhadas deverão ser retomados para fazer com que a plástica normal do animal, volte mais rapidamente não permitindo que se torne obesa.

Quando o cão atinge a sétima semana de gestação, a cria começa a se dirigir em direção ao nascimento, o que chamamos de: ‘encaixe’. Quando atinge o tempo do nascimento, o trabalha de parto começa e nascem um após outro até liberar a todos.

É normal que a fêmea por mais asseada que seja, tornarem-se aparentemente relaxadas nestes períodos. Nestas ocasiões, elas estão voltadas somente para o nascimento da cria. Caso algum filhote venha a nascer fraco e incapacitado de viver, é de hábito a fêmea abandonar o este cãozinho e concentrar sua atenção nos melhores. Caso o filhote morra, também poderá acontecer da ‘mamãe canina’ comer este animal para limpar seu ninho.

Todos os filhotes nascem envoltos em uma membrana que o protege do ventre materno durante a gravidez. No ato do nascimento a ‘mamãe canina’ rasga com os dentes, delicadamente esta membrana e ingere. Esta membrana irá fortalecer o colostro, primeira mamada dos filhotes. O nascimento dos filhotes ocorre em intervalos de até 2 horas. Caso este intervalo ultrapasse o período de 60 minutos, procure um auxílio de um médico veterinário.

Depois de a mãe ter retirado a membrana que envolve o filhote, a pessoa deverá pegar o pequeno cãozinho, colocá-lo entre as mãos – em sentido de oração – com a cabeça do filhote ultrapassando a altura dos dedos médios, levantando as mãos com o filhote em forma de sanduiche acima da cabeça e baixar com firmeza. Esse procedimento irá remover a água da membrana absorvida pelo pequeno cão, impedindo assim que o acúmulo de líquido respirado atinja os pulmões evitando a morte do filhote.

Existem alguns tipos de medicamentos que poderão ajudar a cachorra na hora do nascimento dos filhotes, sem que para isso se torne um parto tipo cesariano, mas esse tipo de atuação só poderá ser feito pelo veterinário.

Visite nosso site e se apaixone por essa raça: http://www.andmonpugs.com.br

Visite nosso site e se apaixone por essa raça: http://www.andmonpugs.com.br


Especial Pugs “1º

“IMPORTANTE” Lembrar sempre. Seu bebe, Não sebe nadar, por tanto cuidado ...

Especial Pugs "Tempe

Pug - com seu temperamento tranquilo é considerado um cão ...

Andrey Virgilio, Pro

Conheça um pouco mais do Jovem Empresario de 30 anos ...

Especial Pug "Exerc

Exercícios pra Pug: Neste especial, falaremos sobre Exercícios físico pra raça ...

Especial Dicas "Como

Dobrinhas Faciais/Limpeza: A limpeza dessas dobrinhas ou rugas assim conhecida por ...

acasalamento andmon andmon pugs andmon pugs o melhor canil de pug do mundo andrey animais animais de estimação brasil Bulldog Inglês cachorro campinas canil canil andmon canil andmon pugs canil de pug canil de pugs canil pug carlin clodovil compra de Pug Criação criação de pug Cães filhote filhotes filhotes a venda filhotes de pug Inglaterra melhor canil melhor canil de pug melhor canil em criação de pug melhor canil em criação de pug do mundo pug pug andmon pug andmon o melhor canil em criação de pug pug a venda pugs pugs andmon raça raças rio preto sao jose do rio preto sao paulo vende se pug Yorkshire Terrier