Warning: is_readable(): open_basedir restriction in effect. File(E:\Inetpub\vhosts\andmonpugs.com.br\httpdocs\blog/wp-content/plugins/widgetkit/languages/widgetkit-?WPLANG?, ?pt_BR? Leia mais no Oficina da Net: Como traduzir o wordpress para português.mo) is not within the allowed path(s): (E:/Inetpub/vhosts/andmonpugs.com.br\;C:\Windows\Temp\) in E:\Inetpub\vhosts\andmonpugs.com.br\httpdocs\blog\wp-includes\l10n.php on line 339

Warning: is_readable(): open_basedir restriction in effect. File(E:\Inetpub\vhosts\andmonpugs.com.br\httpdocs\blog/wp-content/plugins/like-box-widget-for-facebook/like-box-widget-for-facebook-?WPLANG?, ?pt_BR? Leia mais no Oficina da Net: Como traduzir o wordpress para português.mo) is not within the allowed path(s): (E:/Inetpub/vhosts/andmonpugs.com.br\;C:\Windows\Temp\) in E:\Inetpub\vhosts\andmonpugs.com.br\httpdocs\blog\wp-includes\l10n.php on line 339

Warning: is_readable(): open_basedir restriction in effect. File(E:\Inetpub\vhosts\andmonpugs.com.br\httpdocs\blog/wp-content/languages/?WPLANG?, ?pt_BR? Leia mais no Oficina da Net: Como traduzir o wordpress para português.mo) is not within the allowed path(s): (E:/Inetpub/vhosts/andmonpugs.com.br\;C:\Windows\Temp\) in E:\Inetpub\vhosts\andmonpugs.com.br\httpdocs\blog\wp-includes\l10n.php on line 339

Warning: is_readable(): open_basedir restriction in effect. File(E:\Inetpub\vhosts\andmonpugs.com.br\httpdocs\blog/wp-content/languages/?WPLANG?, ?pt_BR? Leia mais no Oficina da Net: Como traduzir o wordpress para português.php) is not within the allowed path(s): (E:/Inetpub/vhosts/andmonpugs.com.br\;C:\Windows\Temp\) in E:\Inetpub\vhosts\andmonpugs.com.br\httpdocs\blog\wp-settings.php on line 272

Warning: is_readable(): open_basedir restriction in effect. File(E:\Inetpub\vhosts\andmonpugs.com.br\httpdocs\blog/wp-content/plugins/jetpack/languages/jetpack-?WPLANG?, ?pt_BR? Leia mais no Oficina da Net: Como traduzir o wordpress para português.mo) is not within the allowed path(s): (E:/Inetpub/vhosts/andmonpugs.com.br\;C:\Windows\Temp\) in E:\Inetpub\vhosts\andmonpugs.com.br\httpdocs\blog\wp-includes\l10n.php on line 339
Parvovirose Canina “Saúde dos Pugs” :
Warning: file_exists(): open_basedir restriction in effect. File(E:\Inetpub\vhosts\andmonpugs.com.br\httpdocs\blog/wp-content/themes/Prado/?WPLANG?, ?pt_BR? Leia mais no Oficina da Net: Como traduzir o wordpress para português.css) is not within the allowed path(s): (E:/Inetpub/vhosts/andmonpugs.com.br\;C:\Windows\Temp\) in E:\Inetpub\vhosts\andmonpugs.com.br\httpdocs\blog\wp-includes\theme.php on line 222


A Parvovirose canina é uma doença aguda (de início repentino), altamente contagiosa de canídeos em geral causada por um vírus (da família Parvoviridae) e que foi descrita pela primeira vez no início de 1970. No Brasil os primeiros relatos datam de 1980. Hoje esta doença possui distribuição mundial.
Suscetibilidade: Acomete canídeos domésticos e silvestres (cães domésticos, raposas, cães do mato, lobo-guará, etc). No caso dos cães domésticos há uma maior suscetibilidade (maior risco de contaminação) em cães das raças  rottweiler, doberman, pinscher, labrador, pastor alemão e pit bull. Outro importante fator de risco é a idade, uma vez que esta doença acomete principalmente filhotes. A ocorrência de verminoses ou de outras patologias podem agravar severamente o risco de contaminação e a gravidade da doença.
Transmissão: Parvovirus canino é altamente contagioso e mortal. Ele pode sobreviver por até um ano no ambiente contaminado ou em em objetos, como roupas, sapatos tigelas, brinquedos ou mesmo no chão. A infecção se dá pelo contato direto do animal com fezes, superfícies ou objetos contaminados.
Incubação: O período de incubação (que vai do contágio ao surgimento dos primeiros sintomas) é, em média de 3 a 4 dias.
Sintomas: Os principais sintomas da parvovirose são:
- Vômitos;
- Diarréia (muitas vezes com sangue e com odor fétido).
- Febre alta;
- Depressão;
- Falta de apetite;
- Desidratação severa.
Durante a fase aguda da doença são comuns também a ocorrência de infecções secundárias por bactérias e outros vírus.
Em alguns casos, especialmente filhotes com menos de 8 semanas o vírus pode também acometer o músculo cardíaco, neste caso, o filhote pode apresentar  dificuldade de respirar, batimentos cardíacos irregulares e fraqueza.
Muitos cães acometidos podem também não apresentar sintomas, porém estes animais são competentes na transmissão da doença.
A letalidade é alta, alguns estudos apontam em torno de 80%, porém a gravidade depende muito do estado imunológico do seu animal.
Devido a gravidade, qualquer casos suspeito de parvovirose deve ser imediatamente encaminhado a um médico veterinário. a mote do animal pode ocorrer em questões de poucos dias ou mesmo de horas.
Tratamento: O tratamento é essencialmente sintomático, com reidratação, antibióticos para evitar infecções oportunistas e medicamentos de suporte. O animal deve ficar em isolamento, e não deve ter acesso a locais de difícil higienização (terra, gramados etc) para evitar a contaminação do ambiente.
Prevenção: A vacinação é o principal meio de prevenção da parvovirose. O filhote precisa tomar, inicialmente, três doses da vacina v10 importada, com intervalos de 21 a 30 dias (conforme a vacina ou prescrição veterinária) e revacinação anual. Raças mais suscetíveis podem necessitar de uma quarta dose inicial.
Recomenda-se que cadelas sejam revacinadas no período de 1 a 2 meses antes de serem postas em reprodução, com isto aumenta-se os níveis de anticorpos no leite, conferindo maior proteção aos filhotes.
Filhotes devem evitar sair em público até que estejam com cerca de seis meses de idade, quando sua imunidade está plenamente desenvolvida.
Mesmo se um cão se recuperou de parvovírus, ele ainda pode excretar o vírus em suas fezes. Por esta razão, você não deve deixar seu cão cheirar e principalmente comer fezes de outro cão, já que esta é uma das formas mais comuns contaminação.
Evite que seu filhote tenha contato com outros cães, que não tenha acesso à rua como posto anteriormente.
O parvovirus é resistente à maioria dos desinfetantes comuns e ao calor. A desinfecção de ambientes e utensílios potencialmente contaminados deve ser feito com água sanitária (meio litro de água sanitária em 15 litros de água limpa) a qual deve ser mantida no ambiente por, no mínimo, 20 minutos. Após este tempo deve-se fazer o enxágue.
Após a ocorrência de um caso, mesmo adotadas todas as medidas de desinfecção, recomenda-se um período de 30 dias para introdução de novos animais.
*
***Pesquisamos os melhores conteúdo da internet sobre os mais diferentes assuntos, ouvimos e pesquisamos palavras de veterinários renomado, buscamos dicas, informações, diagnósticos e doenças, para ajudar você diagnosticar futuras intercorrências no seu animal, lembrando que os Pugs tem ótima saúdes, são fortes e resistentes, O que estamos escrevendo é simplesmente um especial sobre Saúde dos Pugs ou para ajudar qualquer outra raça, Pois somos apaixonados por esses pequeninos e queremos dividir a nossa paixão com você.
Está pensando em ter um Pug ? procure um canil de boa procedência, que crie no máximo duas raças de animais ou melhor que crie somente Pug. Não compre um Pug criado em sistema de gaiolas, baias etc… seja critico, exija, Peça para ver os pais, onde e como eles são criado… Não pense que a saúde do seu futuro amigo(a) está num pedigree ou numa pista de exposição, o canil Andmon Pugs alem de todos seus animais possuírem excelentes Pedigree de sangue de campeões mundiais, todos os animais do plantel são microchipados e todos os filhotes já saem do canil microchipados para as novas famílias.
*
Canil Anmdon Pugs, Criando futuros membros de sua família.
Visite nosso site http://andmonpugs.com.br e faça já a sua reserva.
*
Curta nossa pagina no Fecebook: https://www.facebook.com/andmonpugs
*

Especial Pugs “1º

“IMPORTANTE” Lembrar sempre. Seu bebe, Não sebe nadar, por tanto cuidado ...

Especial Pugs "Tempe

Pug - com seu temperamento tranquilo é considerado um cão ...

Andrey Virgilio, Pro

Conheça um pouco mais do Jovem Empresario de 30 anos ...

Especial Pug "Exerc

Exercícios pra Pug: Neste especial, falaremos sobre Exercícios físico pra raça ...

Especial Dicas "Como

Dobrinhas Faciais/Limpeza: A limpeza dessas dobrinhas ou rugas assim conhecida por ...

acasalamento andmon andmon pugs andmon pugs o melhor canil de pug do mundo andrey animais animais de estimação brasil Bulldog Inglês cachorro campinas canil canil andmon canil andmon pugs canil de pug canil de pugs canil pug carlin clodovil compra de Pug Criação criação de pug Cães filhote filhotes filhotes a venda filhotes de pug Inglaterra melhor canil melhor canil de pug melhor canil em criação de pug melhor canil em criação de pug do mundo pug pug andmon pug andmon o melhor canil em criação de pug pug a venda pugs pugs andmon raça raças rio preto sao jose do rio preto sao paulo vende se pug Yorkshire Terrier