Warning: is_readable(): open_basedir restriction in effect. File(E:\Inetpub\vhosts\andmonpugs.com.br\httpdocs\blog/wp-content/plugins/widgetkit/languages/widgetkit-?WPLANG?, ?pt_BR? Leia mais no Oficina da Net: Como traduzir o wordpress para português.mo) is not within the allowed path(s): (E:/Inetpub/vhosts/andmonpugs.com.br\;C:\Windows\Temp\) in E:\Inetpub\vhosts\andmonpugs.com.br\httpdocs\blog\wp-includes\l10n.php on line 339

Warning: is_readable(): open_basedir restriction in effect. File(E:\Inetpub\vhosts\andmonpugs.com.br\httpdocs\blog/wp-content/plugins/like-box-widget-for-facebook/like-box-widget-for-facebook-?WPLANG?, ?pt_BR? Leia mais no Oficina da Net: Como traduzir o wordpress para português.mo) is not within the allowed path(s): (E:/Inetpub/vhosts/andmonpugs.com.br\;C:\Windows\Temp\) in E:\Inetpub\vhosts\andmonpugs.com.br\httpdocs\blog\wp-includes\l10n.php on line 339

Warning: is_readable(): open_basedir restriction in effect. File(E:\Inetpub\vhosts\andmonpugs.com.br\httpdocs\blog/wp-content/languages/?WPLANG?, ?pt_BR? Leia mais no Oficina da Net: Como traduzir o wordpress para português.mo) is not within the allowed path(s): (E:/Inetpub/vhosts/andmonpugs.com.br\;C:\Windows\Temp\) in E:\Inetpub\vhosts\andmonpugs.com.br\httpdocs\blog\wp-includes\l10n.php on line 339

Warning: is_readable(): open_basedir restriction in effect. File(E:\Inetpub\vhosts\andmonpugs.com.br\httpdocs\blog/wp-content/languages/?WPLANG?, ?pt_BR? Leia mais no Oficina da Net: Como traduzir o wordpress para português.php) is not within the allowed path(s): (E:/Inetpub/vhosts/andmonpugs.com.br\;C:\Windows\Temp\) in E:\Inetpub\vhosts\andmonpugs.com.br\httpdocs\blog\wp-settings.php on line 272

Warning: is_readable(): open_basedir restriction in effect. File(E:\Inetpub\vhosts\andmonpugs.com.br\httpdocs\blog/wp-content/plugins/jetpack/languages/jetpack-?WPLANG?, ?pt_BR? Leia mais no Oficina da Net: Como traduzir o wordpress para português.mo) is not within the allowed path(s): (E:/Inetpub/vhosts/andmonpugs.com.br\;C:\Windows\Temp\) in E:\Inetpub\vhosts\andmonpugs.com.br\httpdocs\blog\wp-includes\l10n.php on line 339
Otite, inflamação nas orelhas do cão “Saúde dos Pugs” :
Warning: file_exists(): open_basedir restriction in effect. File(E:\Inetpub\vhosts\andmonpugs.com.br\httpdocs\blog/wp-content/themes/Prado/?WPLANG?, ?pt_BR? Leia mais no Oficina da Net: Como traduzir o wordpress para português.css) is not within the allowed path(s): (E:/Inetpub/vhosts/andmonpugs.com.br\;C:\Windows\Temp\) in E:\Inetpub\vhosts\andmonpugs.com.br\httpdocs\blog\wp-includes\theme.php on line 222


Orelhas de cachorro infeccionadas? Saiba o que é e como tratar de otite em cães!
O que é a infecção das orelhas do cão ou “otite” como dizem os veterinários?
O que causa a inflamação das orelhas do cachorro e como tratá-las?
O que devo fazer caso meu cachorro esteja com as orelhas infeccionadas e inflamadas. Como faço para limpar as orelhas do meu cachorro?
O que é uma infecção das orelhas do cachorro?
A infecção das orelhas do cachorro é uma inflamação de um canal da orelha. É uma das doenças de cachorro mais comuns, alguns falam que cerca de 20% dos cachorros possuem algum tipo de otite.
O que causa a infecção dos ouvidos do cão?
Geralmente, a inflamação que causa a doença é gerada por bactérias, parasitas, germes e/ou fungos que se alojam no ouvido do cão.
Outras causas podem ser: anormalidades hormonais (como o hipotiroidismo), tumores, algum tipo de trauma no local, alergias, corpos estranhos (como pedaços de folhas).
Cães com orelhas longas e caídas para baixo têm maior propensão a pegar infecção nas orelhas.
Como saber se meu cachorro está com otite (sintomas)
Alguns sintomas comuns em cães com inflamação nos ouvidos são:
O Cachorro coça e fica tentando arranhar as orelhas
Cheiro diferente e/ou forte nos ouvidos do cão
O cachorro sente dor quando tocam suas orelhas
O cão fica sacudindo a cabeça com muita freqüência
Secreção estranha saindo dos ouvidos
O ouvido parece estar mais avermelhado do que o local podendo também estar inchado e com aparência de estar irritado.
Como tratar a inflamação da orelha do cão (tratamento)
O Tratamento pode incluir:
Limpeza dos ouvidos do cachorro por você ou pelo seu veterinário.
Remédios de pingar no ouvido. O remédio certo irá variar dependendo da causa da inflamação. Só devem ser utilizados se prescritos por veterinários.
Se a causa for alergia podem ser utilizados tratamentos antialérgicos.
Se a causa for fungos, poderá ser feito um tratamento anti-fungos.
Só o veterinário pode indicar qual o melhor tratamento para a doença.
O que os donos podem fazera prevenir e tratar a otite do cão?
Para evitar que seu cão pegue inflamação nos ouvidos a coisa mais sábia a fazer é limpar regularmente as orelhas dele. Caso o cão já esteja com os ouvidos inflamados, alguns veterinários preferem que você não tente fazer a limpeza das orelhas sozinho, pois isso pode poderia piorar a inflamação.
Como limpar as orelhas do cão?
Limpe as orelhas do cão pingando uma loção especial para limpar ouvidos de cachorro dentro do ouvido. A solução de limpeza ajuda a diluir a sujeira do ouvido do cão. Depois passe um algodão para tirar a sujeira do ouvido. Caso necessário, repita o procedimento para tirar a sujeira que sobrou. Depois seque com uma toalha limpa e seca as orelhas do cão.
Você também pode utilizar álcool-éter ao invés da loção especial. Sempre pergunte ao seu veterinário sobre que loção utilizar para realizar a limpeza dos ouvidos do cachorro.
A freqüência com que você deve realizar a limpeza varia segundo a raça do cão. Cães com orelhas empinada para cima (como o pastor alemão) devem ter suas orelhas limpas a cada 15 – 30 dias. Já cachorros com orelhas longas e caídas devem realizar a limpeza semanalmente.
Cães que já estejam com inflamação nos ouvidos devem realizar a limpeza com freqüência maior. Somente um veterinário saberá dizer exatamente qual a freqüência de limpeza para cães em tratamento contra otite canina.
No começo, o cachorro pode não gostar muito que limpem sua orelha, pois a sensação pode ser desconfortável. Nas primeiras vezes pode ser necessário ir devagar e acostumar o cão a limpeza dos ouvidos. Uma boa dica é dar uma recompensa (carinhos ou comidinha) caso ele se comporte bem durante a limpeza. Brincar com ele após o procedimento é também uma boa idéia!
Em casos graves, a infecção nas orelhas do cachorro pode causar bastante dor no animal. Às vezes a dor é tanta que o veterinário tem que anestesiar o cão para realizar a limpeza.
Pronto! Agora você sabe um pouco mais sobre infecção das orelhas do cão. Veja nossos artigos relacionados para aprender a cuidar melhor de seu animal de estimação!
Nunca tente tratar e/ou diagnosticar doenças do seu cão sem auxílio de um bom veterinário.

*

***Pesquisamos os melhores conteúdo da internet sobre os mais diferentes assuntos, ouvimos e pesquisamos palavras de veterinários renomado, buscamos dicas, informações, diagnósticos e doenças, para ajudar você diagnosticar futuras intercorrências no seu animal, lembrando que os Pugs tem ótima saúdes, são fortes e resistentes, O que estamos escrevendo é simplesmente um especial sobre Saúde dos Pugs ou para ajudar qualquer outra raça, Pois somos apaixonados por esses pequeninos e queremos dividir a nossa paixão com você.

Está pensando em ter um Pug ? procure um canil de boa procedência, que crie no máximo duas raças de animais ou melhor que crie somente Pug. Não compre um Pug criado em sistema de gaiolas, baias etc… seja critico, exija, Peça para ver os pais, onde e como eles são criado… Não pense que a saúde do seu futuro amigo(a) está num pedigree ou numa pista de exposição, o canil Andmon Pugs alem de todos seus animais possuírem excelentes Pedigree de sangue de campeões mundiais, todos os animais do plantel são microchipados e todos os filhotes já saem do canil microchipados para as novas famílias.

*

Canil Anmdon Pugs, Criando futuros membros de sua família.

Visite nosso site http://andmonpugs.com.br e faça já a sua reserva.

*

Curta nossa pagina no Fecebook: https://www.facebook.com/andmonpugs


Especial Pugs “1º

“IMPORTANTE” Lembrar sempre. Seu bebe, Não sebe nadar, por tanto cuidado ...

Especial Pugs "Tempe

Pug - com seu temperamento tranquilo é considerado um cão ...

Andrey Virgilio, Pro

Conheça um pouco mais do Jovem Empresario de 30 anos ...

Especial Pug "Exerc

Exercícios pra Pug: Neste especial, falaremos sobre Exercícios físico pra raça ...

Especial Dicas "Como

Dobrinhas Faciais/Limpeza: A limpeza dessas dobrinhas ou rugas assim conhecida por ...

acasalamento andmon andmon pugs andmon pugs o melhor canil de pug do mundo andrey animais animais de estimação brasil Bulldog Inglês cachorro campinas canil canil andmon canil andmon pugs canil de pug canil de pugs canil pug carlin clodovil compra de Pug Criação criação de pug Cães filhote filhotes filhotes a venda filhotes de pug Inglaterra melhor canil melhor canil de pug melhor canil em criação de pug melhor canil em criação de pug do mundo pug pug andmon pug andmon o melhor canil em criação de pug pug a venda pugs pugs andmon raça raças rio preto sao jose do rio preto sao paulo vende se pug Yorkshire Terrier